Procura que encontras!

Powered By Blogger

Olá

Este é o "backup" de artigos meus que estão publicados noutros blogs.

Não vá o diabo tecê-las, como s'oi dizer.

Espero que gostem! Espero que comentem! E espero também que reparem há quanto tempo esses artigos foram escritos.

E reparem também como algumas das palavras foram proféticas...

Abraço forte e beijinho bom, como agora de diz no Jet8 (é verdade, o Bichona Castelo-Branco já os promoveu de Jet7 a Jet8)!

sexta-feira, 11 de janeiro de 2008

SÓ MESMO EM PORTUGAL

NetCabo, Sapo ADSL, Sapo, Telepac, PT.com... Tudo a mesma corja!!! Alguém me explique o porquê da patranha do tráfego Nacional e Internacional! Diferenças de custo para o ISP?

1- A Telepac é o importador e distribuidor exclusivo de Internet para Portugal (não há custo acrescido)
2- Todos os outros ISP's pagam à Telepac a largura de banda que esta lhes disponibiza, mediante contrato (não há custo acrescido)
3- A largura de banda exigida para tráfego nacional ou internacional e por estes consumida, é exactamente a mesma (não há custo acrescido)
4- O tempo de ligação e consumo de largura de banda quando da ligação a destino nacional ou internacional é exactamente a mesma (não há custo acrescido)
5- Não se gastam impulsos telefónicos alguns para ligar a qualquer destino nacional ou
internacional (novamente sem custo acrescido)
6- Mesmo ligando a destinos nacionais, através de clientes de software e/ou sem estes, um tracert mostra claramente que pelo caminho há ligações a servidores, routers, isp's
internacionais (novamente sem custo acrescido)
7- Limita GRANDE e GRAVEMENTE o livre acesso à informação, globalmente (Custo acrescido para o utilizador)
8- Viola Direitos Constitutionais, tais como o Direito à Informação, a Informar e Ser Informado, uma vez que estes, embora não sejam negados, são GRANDE e GRAVEMENTE restringidos (É
CRIME e Custo acrescido para o utilizador)
9- Descrimina ILEGALMENTE os seus utilizadores, conforme estes se limitem a tráfego nacional, penalizando os que ultrapassam esse âmbito e se aventuram pelo internacional (custo acrescido para o utilizador)
10- Practica ilegalmente PROTECCIONISMO INFORMÁTICO, qual atitude mercantilista do Séc. XVIII e/ou de países 3º mundistas, ou de tempos mais recentes e salazarentos (o que é Nacional É QUE TEM DE SER) e totalmente ultrapassados (Custo acrescido para o utilizador) 11- Limita GRANDE e GRAVEMENTE a essencia da Internet e os fins para que a mesma foi criada (livre acesso à Informação e globalização da mesma) de forma totalmente ARBITRÁRIA e TOTALMENTE injustificada (Custo acrescido para o utilizador)
12- NÃO HÁ NA "NET NACIONAL" CONTEÚDOS, SOFTWARE, SERVIÇOS, ETC, QUE JUSTIFIQUEM ESTE TIPO DE MEDIDA E RESTRICÇÃO IMPOSTA AOS SEUS CLIENTES (Custo acrescido para o utilizador)

Tendo todos estes factores em conta... Alguém me explique o porquê da existência de tais aberrantes distinções e restricções entre os 2 "tráfegos". Que se limite o tráfego em si, concordo, afinal cada utilizador também tem a sua própria largura de banda limitada, é compreensível que haja tal limite.

O que não é compreensível é ter-se limites do tipo 20GB para tráfego "Nacional" e 2GB para tráfego "Internacional". O que é isto???

Porque é que em vez desse tipo de limite, não optam por um até de média radicalmente mais baixa, tal como 5GB? Só teriam a ganhar!!! Deve haver limites maiores ou menores, conforme a largura de banda que cada utilizador contratou, mas não mais do que isso.

Mais que isso é apenas CHULICE, mais nada além disso! É o tempo do "paga e não bufa", do "saca o que podes antes que te saquem a ti", do "roubo institucionalizado", como se de qualquer imposto Nacional ou Internacional se tratasse.

TOTALMENTE INADMISSÍVEL!!!

Logo que possa, logo vos digo para onde vai o meu contrato de exclusividade por 12 meses... Ah... E já me estava a esquecer do mais importante... NÃO ASSUMEM AS SUAS RESPONSABILIDADES NO QUE TOCA A CRIMES INFORMÁTICOS, PRACTICADOS POR MÁQUINAS SUAS, NEM TÃO POUCO NO QUE TOCA A EVITAR QUE CLIENTES SEUS OS CONTINUEM A PRACTICAR TAMBÉM (scans a portas, tentativas declaradas e intencionais de violação de sistema e/ou outros)!!!

PAGA E NÃO BUFA!!! Este é o mote da PT, sempre foi, é e sempre continuará a ser... Fez escola durante anos, neste momento é já uma Instituição Nacional não-oficializada!!!

***Posted by ***** at maio 4, 2004 05:17 AM

Sem comentários: